Depois de Babel

Depois de Babel

Um ciclo dedicado à tradução para teatro

  • 'Ela diz' de Carlos J. Pessoa
     'Ela diz' de Carlos J. Pessoa

O Teatro da Garagem apresenta Depois de Babel, um ciclo dedicado à temática da tradução para teatro, que decorrerá de 21 a 24 de setembro, no Teatro Taborda e que inclui o acolhimento da Assembleia Geral do EURODRAM – Rede Europeia de Tradução Teatral e a reposição do espetáculo Ela Diz, de Carlos J. Pessoa, que integrou a programação do último Festival de Almada.

Depois de Babel, expressão de George Steiner na sua tese “traduzir é compreender”, procura promover a complementaridade entre diálogo, reflexão, prática artística, tradução e edição, resultando na produção de conteúdos e de ações, numa lógica de colaboração entre profissionais, instituições e alunos.

O ciclo desenvolve-se me torno de quatro eixos cocomitantes: leituras públicas de textos selecionados pela rede EURODRAM em 2016, traduzidos para português em 2017, com especial enfase nas línguas das comunidades imigrantes europeias mais representativas em Portugal (Romeno, Russo, Ucraniano e Búlgaro); conversas organizadas pelo Comité Português do EURODRAM; reuniões internas entre os coordenadores de quinze comités linguísticos da rede EURODRAM presentes na Assembleia Geral; e apresentação do espetáculo Ela Diz, texto de Carlos J. Pessoa selecionado pelo Comité Português do EURODRAM em 2016 (com legendagem em Inglês e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa). 

Relacionado

Ela diz

Depois de Babel

Teatro › Espetáculos
23 a 30 set/17
Costa do Castelo, 75
1100-178 Lisboa
Costa do Castelo, 75
1100-178 Lisboa

Formulário de procura