Entrada livre no Nacional

Entrada livre no Nacional

O TNDM II de portas abertas

A terceira temporada de Tiago Rodrigues à frente do Teatro Nacional D. Maria II abre com um programa especial de Entrada Livre. A 16 e 17 de setembro, há teatro, literatura e música, numa programação capaz de agradar, salvo seja, a gregos e troianos. E, é tudo à borla! 

Para começar, há Lear – a primeira grande estreia da nova temporada é um Shakespeare segundo o encenador Bruno Bravo, com a originalidade de ter como protagonista não um rei, mas uma rainha, aqui protagonizada pela atriz Paula Só (a carreira do espetáculo prossegue até 15 de outubro). Topografia, a segunda criação do Teatro da Cidade, dos jovens Bernardo Souto, Guilherme Gomes, João Reixa, Nídia Roque e Rita Cabaço, volta à cena e abre mais uma edição do Ciclo Recém-Nascidos.

Os mais novos não são esquecidos, e o Salão Nobre do Teatro abre portas para Comer a Língua, um espetáculo de Catarina Lacerda, a partir de texto de Regina Guimarães. Para lá dos espetáculos, no Rossio realiza-se a 3.ª Feira do Livro de Teatro e no jardim do Palácio da Independência, o encenador Jean-Paul Bucchieri conduz uma leitura encenada da peça de Dimitris Dimitriádis Esquecer, que subirá a palco em dezembro, com Mónica Calle, Miguel Loureiro ou Pedro Gil no elenco.

Os dias de Entrada Livre incluem ainda o lançamento de um livro sobre o teatro português contemporâneo, um concerto de Samuel Úria e quatro performances da artista holandesa Lotte van der Berg sobre o modo como usamos as técnicas de conversação mediante o ambiente que nos rodeia. FB

Relacionado

Lear

Teatro › Espetáculos
16 set a 15 out/17
Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa

Topografia

Ciclo Recém-Nascidos

Teatro › Espetáculos
16 e 17 set/17
Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa

Building conversation

Teatro › Espetáculos
16 e 17 set/17
Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa

Entrada Livre - Concerto de Samuel Úria

Lisboa na Rua 2017

Música › Espetáculos
16 set/17

Comer a Língua

Crianças › Teatro
16, 17 set/17
Maiores de 7 anos
Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa

Formulário de procura

Natal em Lisboa