10.º Aniversário do Museu do Oriente

10.º Aniversário do Museu do Oriente

Artes, Ciência, Crianças, Música
16 mar a 27 mai/18

O programa do 30.º aniversário da Fundação Oriente e do 10.º aniversário do Museu do Oriente tem início a 16 de março e prolonga-se até 27 de maio, com entrada e actividades gratuitas aos domingos.

Índia, Coreia, Filipinas, Tailândia, Japão, Bangladesh, China e Timor são as culturas em destaque. Exposições, concertos, workshops sobre as mais variadas artes e técnicas orientais, aulas de yoga, dança tradicional e estampagem de tecidos, palestras, demonstrações e um street food festival com especialidades locais e asiáticas integram esta programação especial. Até final de Maio, haverá ainda espectáculos de grande exuberância visual como danças tradicionais da Tailândia ou a performance de tambores Taiko, pelo grupo Ondekoza do Monte Fuji, Japão.

A programação de aniversário arranca a 16 de março, com uma intervenção inédita de José de Guimarães no Museu do Oriente – “Um Museu do Outro MundoJosé de Guimarães nos 30 anos da Fundação Oriente e nos 10 anos do Museu do Oriente”. Composta por 150 peças – que incluem objectos da colecção Kwon On (arte popular asiática) do Museu do Oriente, obras da autoria de José de Guimarães, criadas propositadamente para esta exposição, e peças da colecção de arte chinesa do artista.

Local

Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte)
1350-362 Lisboa

Formulário de procura

Continuam

O Prazer de Fazer, a Joia ao Alcance da Mão

Artes › Cursos / Encontros

Encontro dos Origamigos de Lisboa

Artes › Cursos / Encontros

Ateliers de Fotografia a céu-aberto

Ar livre
Artes › Cursos / Encontros