2ª Mostra de Cinema Espanhol

2ª Mostra de Cinema Espanhol

Cinema › Ciclos
1, 8, 15 fev/18
  • "Pá Negre" de Agustín Villaronga 
  • "Sicixia" de Ignacio Villar 
  • "Loreak" de José Mari Goenaga, Jon Garaño 

A 2ª Mostra de Cinema Espanhol, nas suas linguas cooficiais apresenta três títulos recentes da cinematografía espanhola.

1 fevereiro
Pá Negre
De Agustín Villaronga
2010, Drama, (Catalão)
Nos anos difíceis da pós-guerra rural na Catalunha, Andreu, uma criança que pertence ao lado dos perdedores, encontra na floresta os cadáveres de um homem e seu filho. As autoridades querem culpar o seu pai pelas mortes. Mas o rapaz tudo fará para ajudar o pai, tentando descobrir quem são os verdadeiros culpados. Nesta jornada, Andreu desenvolve uma consciência moral que se opõe às mentiras dos adultos. Para sobreviver, ele atraiçoa as suas próprias origens e acaba por descobrir o monstro que habita dentro de si.
 
8 fevereiro
Sicixia 
De Ignacio Villar
2016, Drama, (Galego) 
Xiao, engenheiro de som, viaja até à Costa da Morte para gravar os seus sons únicos. Aí conhece Olalla, uma guia local que coleciona algas no Oceano Atlântico e que o ajudará a absorver a idiossincrasia do lugar. Rapidamente a atração entre os dois cresce.

15 fevereiro
Loreak 
De José Mari Goenaga, Jon Garaño
2014, Drama (Euskera) 
Loreak (Flores) acompanha de perto as vidas de três mulheres, Ane, Lourdes e Tere, que têm uma coisa em comum: todas perderam alguém que amam. Por isso que cada uma delas recebe uma vez por semana um misterioso ramo de flores. Este presente anónimo irá afetar a vida de cada uma delas.

Local

Rua de Santa Marta, 43 F
1169-119 Lisboa

Formulário de procura

Lisboa Cidade Triste e Alegre

Continuam

Enquadramentos

Cinema › Cursos / Encontros
3º sáb do mês: 10h

cinema e televisão

Cinema › Cursos / Encontros

"A construção de um símbolo" de Edgar Medina

Cinema › Ciclos
Até 12 mar/19