Acrobacia Aérea e de Chão/Pinos/Dança Contemporânea/Malabarismo/Mastro Chinês

Acrobacia Aérea e de Chão/Pinos/Dança Contemporânea/Malabarismo/Mastro Chinês

2017

Dança › Cursos/Encontros

Acrobacia Aérea
Este curso tem como objetivo a aprendizagem de técnicas tradicionais de circo com uma visão contemporânea, enfatizando a técnica do movimento e a criatividade do performer. Indicada para bailarinos, atores, principiantes e principalmente visionários e amantes do circo com o desejo de voar. Fazem parte deste curso as técnicas de tecido vertical, hamac, lira, trapézio, corda lisa e straps.
Por Joa Gouveia e Mila Xavier
Seg, qua: 19h30-21h45

Acrobacia de Chão
Arte da qual podem ser realizados vários movimentos de força e flexibilidade, muitas vezes no contexto de uma performance de circo. Num nível iniciado onde é feito a introdução às bases técnicas de movimentos de chão , a um nível intermédio onde se inicia o ensino da componente mais técnica/acrobática ,exige uma maior dificuldade e nos quais se ensina também formas de combinar a componente técnica com a performance de forma segura e fluída.
Por Jocka Carvalho
Ter: 19h30-21h30

Pinos
Equilíbrios e flexibilidade, numa só aula. O trabalho global sobre as forças e as extensões possíveis pelo corpo em equilbrio. Para pessoas com ou sem alguma experiência.
Por Joa Gouveia
Ter: 19h30-21h30

Dança Contemporânea
Numa tentativa de recuperar o movimento instintivo de cada indivíduo, e, através de exercícios técnicos de floorwork and release , consciência espacial e contacto/improvisação , pretende-se nas aulas de dança contemporânea desenvolver qualidades de movimento de um corpo que sente e desafia a gravidade e que explora os seus limites em diversas dimensões. Descobrir o poder interpretativo do corpo: como e porque se move.
Por Ana Sofia Leite
Qui: 19h-20h30

Malabarismo
As aulas de malabarismo focam-se no desenvolvimento de técnica e movimento com os adereços de malabarismo tradicional, assim como a manipulação de objetos, sempre com o objetivo final de transformar tanto o objeto como a manipulação numa extensão da pessoa/personagem.
Por Tiago Augusto
Sex: 18h45-20h45

Mastro Chinês 
As aulas de Mastro Chinês abordam técnicas base e progressões de acordo com os objetivos e capacidades dos alunos. Desde subida simples e técnicas de chaves, a deslizes, quedas, bandeiras, pranchas e movimentos acrobáticos mais complexos, as aulas abordam todo o universo de movimentos técnicos do Mastro Chinês.
Sex: 19h-21h

 

Informações Úteis

Local

Av. Gomes Pereira, 11
1500-325 Lisboa

Formulário de procura

Natal em Lisboa

Continuam

Cursos de Dança

Dança › Cursos/Encontros

Aulas de Dança

Dança › Cursos/Encontros

Biodanza

Dança › Cursos/Encontros