ana Rafael e Hugo Bernardo

ana Rafael e Hugo Bernardo

Osmóptico

Artes › Exposições › Coletivas, Gravura
6 dez a 5 jan/18

Ter a sex: 14h30-19h30, sáb: 10h30-19h30

Na sequência de uma série de trabalhos, propôs-se uma exposição intitulada de Osmóptico - palavra alegorizada parodiando a junção metafórica entre o mecanismo da visão e processamento das imagens (óptica), aliada à mistura quase acidental e intuitiva de elementos de natureza distinta, realizado a duas mãos, duas cabeças e dois espíritos (osmose).
 
Este trabalho exclusivo de gravuras, foi realizado em tom de exercício e ensaio ligeiro (leitmotiv), por vezes contornando processos técnicos ortodoxos e incorporando metodologias experimentais. Estas gravuras, realizadas num processo criativo a duas mãos, encontram-se plenas de contrastes e contágios de ordem temática e simbólica.
 
Fazendo uso e referência da lógica dos múltiplos e acumulação visual como numa colecção, o conceito e o exercício da repetição do gesto e a ressonância do seu resultado plástico adquire um valor subjectivo, variável e interpretativo.
 
O mecanismo osmóptico torna-se assim, um modo de desdobramento do significado e experiência, em detrimento de uma dimensão mental e hipotética das imagens.

Local

Travessa Fábrica dos Pentes, 10
1250-106 Lisboa

Formulário de procura

Natal em Lisboa

Continuam

Lisboa Story Centre

Artes

O Prazer de Fazer, a Joia ao Alcance da Mão

Artes › Cursos / Encontros

Encontro dos Origamigos de Lisboa

Artes › Cursos / Encontros