D. Rosinha, a solteira ou A Linguagem das Flores

D. Rosinha, a solteira ou A Linguagem das Flores

Teatro › Espetáculos
4 a 29 abr/18

Quarta a sábado, às 21h30 | domingo, às 16h

Teatro Meridional/Teatro dos Aloés. Federico Garcia Lorca, texto; Natália Luiza, encenação; Carla Chambel, Carolina Santarino*, Elsa Valentim, Filipa Matos Rosa*, Joana Flora*, Jorge Silva, José Peixoto, Mafalda Berenguer*, Mariana Branco de Sousa*, Raquel Oliveira, Rita Ramos Mendes*, Rosinda Costa, Susana Madeira, Tadeu Faustino, Vera Lagoa* (*estagiárias ACT-Escola de Actores), interpretação .

Rosinha é jovem e está apaixonada pelo primo, com quem vai casar. Vive numa casa de província com os Tios, por quem foi adotada. No entanto, os pais do noivo, por motivos de saúde, clamam a presença do amado, para que este os ajude na reabilitação de uma fazenda da família.

Com dor, Rosinha e o noivo despedem-se em promessa mútua de ser breve a separação. Rosinha fica a preparar o enxoval, enquanto vai aguardando as cartas do seu amor.

E o tempo passa e o tempo vai passando e as cartas escasseiam, a casa muda, o jardim envelhece, e muito, muito tempo passado, numa noite chuvosa, para não ser vista, Rosinha abandona a casa com o enxoval amarelecido e o cabelo quase branco.

Local

Rua do Açucar, 64
1950-009 Lisboa

Formulário de procura

Lisboa Cidade Triste e Alegre

Continuam

Portugal em Revista

Teatro › Espetáculos
Estreia 14 set/17

Clubes de Teatro 2018

Teatro › Cursos/Encontros
Inscrições abertas

Expressão Dramática

Teatro › Cursos/Encontros
Inscrições abertas