Dia Mundial da Poesia

Dia Mundial da Poesia

Literatura
25 mar/17

14h-19h30

Os espaços do CCB vão ser vividos num ambiente de festa com muita poesia, para todas as idades. Neste dia terão lugar várias iniciativas: Feira do Livro de Poesia; posto de venda de edições e publicações da Imprensa Nacional-Casa da Moeda – INCM; Exposição Mário Cesariny; Diga lá um poema – espaço aberto para leituras de poesia em voz alta; programação para os mais novos com a entrega de prémio do concurso Faça lá um poema; concertos da Big Band Júnior e da Orquestra Sinfónica Juvenil, num tributo a Mário Cesariny.

Programa:

 14h-19h: Poema Colagem – Homenagem a Mário Cesariny. Vídeo-instalação (curta-metragem de 16’). Foyer Almada Negreiros, Centro Cultural de Belém.

14h30: Casa Pia de Lisboa evoca Mário Cesariny. Alunos da Casa Pia de Lisboa lêem a poesia de Mário Cesariny e executam peças de Ravel, G. Händel e J.S. Bach. Sala Sophia de Mello Breyner Andresen, Centro Cultural de Belém.

15h: Maratona de leitura. Mário Cesariny dito por diferentes personalidades. Sala Fernando Pessoa, Centro Cultural de Belém.

15h30: Conversa sobre Mário Cesariny. Com José Manuel dos Santos, João Soares, Ilda David, Manuel Rosa e Elísio Summavielle (Presidente do CCB). Sala Luís de Freitas Branco, Centro Cultural de Belém.

17h-18h30: Autografia. Documentário sobre Mário Cesariny realizado por Miguel Gonçalves Mendes (90’). Sala Luís de Freitas Branco, Centro Cultural de Belém.

18h: Orquestra Sinfónica Juvenil – Tributo a Mário Cesariny. Neste concerto ouve-se a música de que Cesariny gostava: a abertura de Tristão e Isolda, de Wagner, Concerto para Piano e Orquestra de Grieg, Valsas de Erik Satie. Em estreia mundial uma composição de Christopher Bochmann, feita a partir de versos de Cesariny. Direcção de Christopher Bochmann. Grande Auditório, Centro Cultural de Belém.

Informações Úteis

Entrada livre

Local

Praça do Império
1449-003 Lisboa

Formulário de procura