Encontrar o Sol

Encontrar o Sol

Teatro › Espetáculos
17 a 25 fev/17
Maiores 14 anos

Quarta a sábado, às 21h | domingo, às 17h30

SLTM/Teatro do Eléctrico. Edward Albee, texto; Ricardo Neves-Neves, encenação; Cucha Carvalheiro, Custódia Gallego, Luís Gaspar, Marques D'Arede, Romeu Costa, Rita Cruz, Tadeu Faustino e Tânia Alves, interpretação.

A praia. As ondas rebentam placidamente na areia e oito personagens estiram-se ao sol. Há como que uma tranquilidade latente naquele lugar capaz de transmitir somente a paz. Mas, como ouvimos dizer a dado momento, “há demasiada família nesta praia”.
 
E, isso explica-se: Daniel (Luís Gaspar) é casado com Cordelia (Tânia Alves). Por sua vez, ele é filho de Gertrude (Cucha Carvalheiro) e ela de Handen (Marques d’Arede), ambos casados, em segundas ou, quem sabe, terceiras núpcias. Como se não bastasse, pela praia andam também Benjamin (Romeu Costa), que foi namorado de Daniel, e está agora casado com Abigail (Rita Cruz), amiga de Cordelia. Fora de tantos laços de família, estão o jovem adolescente Fergus (Tadeu Faustino) e a mãe, Edmee  (Custódia Gallego), uma espécie de Jocasta de New Hampshire.
 
Os dados estão lançados e, parafraseando o desabafo de Gertrude, preparem-se! Nesta peça em um ato, que Edward Albee escreveu na década de 80 do século passado como se a tivesse escrito hoje - e que Ricardo Neves-Neves encena com a luz de quem encontrou o sol -, há “destino a mais, ironia a mais…” FB

[ver entrevista a Ricardo Neves-Neves]

Informações Úteis

Preços: 12€ e 15€ (ver descontos e campanhas)

Local

Rua António Maria Cardoso, 38
1200-027 Lisboa

Relacionado

Entrevista a Ricardo Neves-Neves

A propósito de 'Encontrar o Sol'

Formulário de procura

Continuam

Cursos de Expressão Dramática

Teatro › Cursos/Encontros
Inscrições abertas
Maiores 16 anos

Amália - O Musical

Teatro › Espetáculos
A partir de 16 fev/17

As Vozes do Bairro

8 abr a 21 out/17