A Festa

A Festa

Dança › Espetáculos
13 e 14 nov/15

Sexta e sánado, às 21h30

  • Créditos Carlos Fernandes
     Créditos Carlos Fernandes

Paulo Ribeiro, direção e coreografia; Filipa Peraltinha, Teresa Alves da Silva, São Castro, André Cabral, António Cabrita, Allan Falieri, Valter Fernandes e Rosana Ribeiro, interpretação.

A Companhia Paulo Ribeiro celebra vinte anos, e não houve um único sem uma ou mais criações. Há neste percurso um movimento perpétuo de exploração de espaço, ideias, conceitos, dúvidas, encontros, desencontros, surpresas, enfim, uma coreografia que soma todas as outras num espaço aberto delimitado apenas pela interioridade. Um mergulho no mais profundo de si próprio com a vontade de encontrar o que de melhor se pode oferecer a quem decide partilhar esta aventura connosco. Como diz Bergman, sem um tu não pode haver um eu. É esta a beleza de todas as relações, muito especialmente a da relação entre autor e público.O processo criativo é quase sempre angustiante, mas também festivo. Inevitavelmente celebramos a totalidade das nossas possibilidades físicas e mentais. Há sempre uma entrega que nos ultrapassa. Há sempre surpresa, há sempre festa!!!!!

Há sempre uma dimensão de ritual que nos transforma, que vivifica, que altera, que nos aproxima do outro. E é esta a minha festa. Quero festejar para dar corpo às motivações interiores e secretas. Dar corpo à utopia, à expetativa, à vontade de criar uma plataforma de entendimentos e cumplicidades. E isso não se limita ao espaço circunscrito do palco. Estende-se a todos os que estão presentes, sejam eles passivos ou ativos.

Paulo Ribeiro

Informações Úteis

Preço: 12€ (público em geral) e 5€ (desempregados e jovens até aos 30 anos)
Maiores 12 anos
Duração: 1h

No dia 13, após o espetáculo realiza-se uma conversa com os artistas.

Local

Edifício CGD, Rua Arco do Cego, 50 - Piso 1
1000-300 Lisboa

Formulário de procura

OP'17

Continuam

Cursos de Dança

Dança › Cursos/Encontros

Aulas de Dança

Dança › Cursos/Encontros

Biodanza

Dança › Cursos/Encontros