HERÓIS

HERÓIS

Crianças › Teatro
9 a 15 out/17
6 aos 12 anos

Segunda a sexta-feira: 10h30 (escolas)
Sábado, às 16h, domingo, às 11h e 16h (famílias)

Criação, Interpretação, Figurinos, Apoio na Cenografia: Ainhoa Vidal; Maquilhador: Jorge Bragada; Música: Pedro Gonçalves; Cenografia: Carla Martínez; Criação de Luz e Vídeo: Nuno Salsinha; Produção: Célia Costa; Residência Artística: Câmara Municipal da Moita, Centro de Experimentação Artística (Vale da Amoreira), Centro Social da Sé (Lisboa), Centro Social de Aveiro.  Uma encomenda São Luiz Teatro Municipal em coprodução com Teatro Aveirense

Heróis é um espetáculo onde as crianças são levadas ao teatro pelos seus avós. Uma plateia de duas gerações distantes e unidas pelo amor do que vem e do que vai.

Fui criada, como muitas outras pessoas, pelos meus avós. Lembro-me de olhar para eles e imaginá-los sem rugas e perguntar-me, quem é que eles tinham sido antes de serem avós, muito antes de serem pais? Como era a sua vida de criança?, como se tinham conhecido?, como tinha sido a guerra civil e as marcas que esta tinha deixado na nossa família? E a ditadura? Eles, como muitos outros, por vontade própria, pouco falavam desse tempo. 

Heróis é um espetáculo celebratório da vida de uma geração que lutou por existir e fazer-se ouvir. 

Informações Úteis

Preços: €3 crianças; €7 adultos

14 out, sábado: conversa com a equipa após o espetáculo
15 out, domingo, 16h: SD – Sessão Descontraída (são sessões de teatro, dança, cinema que podem decorrer numa atmosfera mais descontraída e acolhedora e com mais tolerância no que diz respeito ao movimento e ao barulho na plateia; podem ainda implicar pequenos ajustes no espetáculo (iluminação, som) e no acolhimento do público, para melhor se adaptarem às suas necessidades. As Sessões Descontraídas procuram reduzir os níveis de ansiedade e tornar a experiência mais agradável. Destinam-se a todos os indivíduos e famílias. Pessoas com condições do espetro autista (ASD), incluindo síndrome de Asperger; síndrome de Down, de Tourette; crianças com défice de atenção; pessoas com deficiência intelectual ou em estados iniciais de demência; pessoas com deficiências sensoriais, sociais ou de comunicação.)

Mais informação em acessocultura.org

Informações e reservas:  213 257 662 | nunosantos@egeac.pt 

Local

Rua António Maria Cardoso, 38
1200-027 Lisboa

Formulário de procura

Continuam

Vamos conhecer a Capela de São João Baptista

Crianças › Visitas Guiadas
2016/2017
8-12 anos

Festa de Anos no Teatro

Crianças › Festas de Aniversário
Até aos 12 anos

Peças de Teatro: as colecções do museu

Crianças › Visitas Guiadas
Grupos escolares