José Pedro Croft

José Pedro Croft

2 Desenhos, 2 Esculturas

Artes › Exposições › Desenho, Escultura
17 nov a 20 jan/18

Terça a sexta: 14h-19h | sábado: 10h-13h / 14h-19h

A Galeria Vera Cortês apresenta 2 Desenhos, 2 Esculturas, a mais recente exposição individual de José Pedro Croft em Portugal, depois da sua representação nacional na última edição da Bienal de Veneza, ainda em curso, e sua priemira exposição individual na galeria.

Nesta exposição são apresentadas, tal como o nome indica, quatro obras inéditas. Os dois desenhos apresentados prosseguem de forma exemplar a reflexão que o artista tem vindo a desenvolver sobre a disciplina, projetando-a para além da sua aparente bidimensionalidade em direção ao campo fundamentalmente espacial, escultórico e arquitetónico da tridimensionalidade.

As duas esculturas operam de maneira completamente distinta entre si, ainda que no seu cerne se entreveja o mesmo tipo de preocupações características do processo de trabalho de Croft. Enquanto a peça de canto, mais pequena e subtil, se relaciona de forma fundamentalmente arquitetónica com o espaço, reagindo a este, definindo-o, delimitando-o e enfatizando as suas propriedades intrínsecas, a peça que ocupa uma posição central na exposição.

Local

Rua João Saraiva, 16 - 1º
1700-250 Lisboa

Formulário de procura

Continuam

O Prazer de Fazer, a Joia ao Alcance da Mão

Artes › Cursos / Encontros

Encontro dos Origamigos de Lisboa

Artes › Cursos / Encontros

Ateliers de Fotografia a céu-aberto

Ar livre
Artes › Cursos / Encontros