KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã

KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã

2018

Cinema › Festivais
18 a 24 jan/18
  • "Wilde Maus" de Josef Hader 

A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã comemora, este ano, 15 anos de vida. O festival regressa a Lisboa para apresentar as produções cinematográficas da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo, que se destacaram em 2017.

O filme de abertura Wilde Maus, que integra a mostra principal, é uma comédia negra que chega da Áustria e o primeiro trabalho de realização de Josef Hader. Casting, de Nicolas Wackerbarth, é outra das obras em destaque e uma crítica à indústria do entretenimento televisivo na Alemanha. O filme acompanha uma realizadora, Vera, em busca do elenco ideal para o seu primeiro telefilme, um remake de As Lágrimas Amargas de Petra von Kant, de Fassbinder.

Ainda dentro da Mostra Principal de salientar Casa Sem Telhado, filme de estreia da realizadora Soleen Yusef, que conta a história de três irmãos que cresceram na Alemanha e que regressam ao país onde nasceram, o Iraque, para enterrar a mãe, cumprindo o seu último desejo. Uma viagem atribulada através de uma terra assolada por conflitos.

Na secção KINOdoc, destaque para Irmão Jakob, de Elí Roland Sachs, um documentário que relata a conversão ao Islão do irmão do realizador e como essa mudança afeta a relação entre os dois. A Mostra apresenta ainda uma sessão especial para famílias e um programa para escolas. AF

Local

Avenida da Liberdade, 175
1250-135 Lisboa
Campo dos Mártires da Pátria, 37
1169-016 Lisboa

Formulário de procura

Continuam

Enquadramentos

Cinema › Cursos / Encontros
3º sáb do mês: 10h

Cursos de cinema e televisão

Cinema › Cursos / Encontros

Do Outro Lado do Espelho

Cinema › Ciclos
Até 6 fev/18