Momoko, uma estória-viagem ao Oriente

Momoko, uma estória-viagem ao Oriente

Histórias de musear para famílias

Crianças › Outros
7, 21 jan, 4, 18 fev/18

Domingo, às 10h30 e 11h40

Conceção e orientação
Susana Quaresma, Tânia Cardoso

Momoko é uma menina que vive no Japão. Tudo o que ela deseja é que a avó lhe conte uma estória debaixo do grande castanheiro. Mas há muita coisa para fazer antes de chegar o inverno, e as estórias demoram a contar! A partir da galeria do Extremo Oriente da Coleção do Fundador, acompanha-se Momoko e a sua avó na preparação da estação do frio. Assim que o inverno chegar, iremos aquecê-lo nos braços e servir-lhe bolos de folhas de ácer, acompanhados de um delicioso chá oriental!

Momoko é uma estória-viagem ao outro lado do mundo, que nos ajuda a conhecer rituais de uma cultura milenar, através de movimentos, canções e haikus (poemas japoneses) sobre a natureza e as estórias que (todos) podemos cantar! Esta estória desenvolve-se a partir do universo da galeria do Extremo Oriente da Coleção do Fundador do Museu Calouste Gulbenkian, do livroMomoko, de Coby Hal, da Plátano Editora, e de música tradicional japonesa para crianças.

Informações Úteis

Tendo em conta que esta atividade é para famílias, o bilhete de 7,5€ destina-se a um adulto e criança. Por cada familiar adicional (adulto ou criança) será cobrado o valor de 4€.

Local

Avenida de Berna, 45 A
1067-001 Lisboa

Formulário de procura

Sardinhas

Continuam

Do texto ao palco

Crianças › Teatro
10-16 anos

Dança Contemporânea para crianças

Crianças › Dança
6-10 anos

Aulas de Novo Circo

Crianças › Circo
5-15 anos