Nome: Natália

Nome: Natália

Teatro › Espetáculos
17 a 25 fev/17

Todos os dias (exceto segunda), às 21h30

TrêsMaisUm Teatro. Ana Paula Costa e Natália Correia, texto; Ana Paula Eusébio, encenação; Maria Emília Castanheira e Ana Paula Costa, interpretação.

Nome incontornável da segunda metade do século XX português, Natália Correia (1923 – 1993) destacou-se como uma das mais influentes intelectuais do seu tempo. Mais do que a poesia, o percurso de Natália fez-se também do combate cívico e político pelos valores intemporais da liberdade e da igualdade entre géneros.

Partindo da Fotobiografia de Natália Correia, que Ana Paula Costa deu ao prelo em 2006, a autora constrói uma homenagem teatral à mulher que queria ser lembrada pelas palavras, “as que disse, as que escrevi e as que silenciei no pensamento enclausurado da solidão que sempre temi”. Em cena, Maria Emília Castanheira encarna, com arrebatadora paixão, a poeta insular, enquanto a própria Ana Paula Costa assume a contracena, ora interpretando uma entrevistadora, ora a mãe ou a irmã. A cenografia e a luz são da autoria de José Manuel Castanheira. FB

Informações Úteis

+ info e reservas: T. 969 654 390 

Local

Campo Mártires da Pátria, 101
1150-227 Lisboa

Formulário de procura

Até 31 de maio

Continuam

Parque à Vista

Teatro › Espetáculos
Estreia 15 set/16

Cursos de Iniciação ao Teatro

Teatro › Cursos/Encontros
Inscrições abertas

E agora quem é que manda?

Teatro › Espetáculos
29 out/16 a 27 mai/17