O Duelo

O Duelo

Teatro › Espetáculos
2 a 19 fev/17
Maiores 16 anos

Quarta, às 19h | quinta a sábado, às 21h | domingo, às 16h

Útero/TNDM II. A partir de Bernardo Santareno. Miguel Moreira / Útero, encenação; Ana Ribeiro, Beatrice Cordier, Camilla Morello, Francisco Camacho, Romeu Runa, Sandra Rosado e Sofia Skavotski, cocriação e interpretação.

“Oscilando entre os polos (de sinal contrário, mas de força equivalente) de uma fascinação do mal e de uma obsessão de angelismo, o seu teatro realiza a inesperada fusão de temas de raiz popular com as preocupações existenciais mais fundamente sentidas na carne e no espírito do homem seu e nosso contemporâneo”. A citação refere-se a Bernardo Santareno (1920 – 1980) e provém do ensaio História do Teatro Português, de Luiz Francisco Rebelo, parecendo, com as devidas distâncias, ser suscetível de encaixar no percurso de duas décadas do Útero - Associação Cultural.

E é, precisamente, da autoria daquele que é, provavelmente, o maior dramaturgo português do século XX, a peça que o coletivo liderado por Miguel Moreira leva à Sala Garrett para assinalar este aniversário “redondo”. Em palco, sete intérpretes são “corpos, oprimidos,” que se tentam libertar, como que para fugir ao destino inconjurável enunciado nas palavras de Rosária para Ângelo no primeiro ato de O Duelo: “Eles são os senhores, filho, e a gente os servos, eles podem tudo e a gente nada.” FB

Informações Úteis

Preços: 5€ a 17€ (ver descontos e campanhas promocionais)

Local

Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa

Relacionado

Nos 20 Anos do Útero

‘O Duelo’ estreia na Sala Garrett

Formulário de procura

A Lisboa que teria sido_PUB

Continuam

Parque à Vista

Teatro › Espetáculos
Estreia 15 set/16

Oficina Teatro 'Primeiros Sintomas' 2016/17

Teatro › Cursos/Encontros
19 set/16 a 23 abr/17

Cursos de Formação de Atores e Teatro Físico

Teatro › Cursos/Encontros
Inscrições abertas