Os lugares de onde vemos sentados + Treva ou os princípios da higiene funcional

Os lugares de onde vemos sentados + Treva ou os princípios da higiene funcional

Voz Alta - Festival de Leituras

Teatro › Espetáculos
20 out/17

Sexta, às 21h

OS LUGARES DE ONDE VEMOS SENTADOS
de Fernando Giestas; Bruno Bravo, coordenação da leitura;  Catarina Claro, Cirila Bossuet, José Neves, Lara Matos, Manuel Coelho, Paula Mora e Sara Inês Gigante, interpretação.

  • Os lugares de onde vemos sentados é, sobretudo, um texto que custou muito escrever. Porque não é fácil escrever para teatro sem a perspetiva de estreia próxima, sem atores por perto, sem palco. Os lugares de onde vemos sentados é uma tentativa de reflexão sobre o ato de ver. Sobre o ato de nos sentarmos para ver. Sobre o ato de pagarmos para termos um lugar para ver.

TREVA OU OS PRINCÍPIOS DA HIGIENE FUNCIONAL
de Sabrina D. Marques; Bruno Bravo, coordenação da leitura; Cirila Bossuet, Catarina Claro, Lara Matos e Sara Inês Gigante, interpretação.

  • Se é a tribulação entre internamentos e altas o que a desanima ou se foi parar ao hospital porque o inferno é aqui e agora –  não sabe. A sua voz confunde-se com a dos restantes. A bata branca dissolve-a na parede. Uns dias perdem-se dentro dos outros. Em clausura, recebe visitas e chamadas da mãe, do namorado, da mestre, dos que lhe restam. Não faz amigos entre médicos e enfermeiros. A sua terapia é a auto-análise: mede o presente e o passado e ficciona-se para produzir horas genuínas. O tudo-ou-nada é aquele quarto, onde cai e se levanta e onde começa a escrever um diário.

Informações Úteis

Preço: 2€

Local

Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa

Relacionado

Voz Alta - Festival de Leituras

No Teatro Nacional D. Maria II

Formulário de procura

Continuam

As Vozes do Bairro

Teatro
8 abr a 21 out/17

Curso de Formação de Atores 2017/2018

Teatro › Cursos/Encontros
Out/17 a jul/18

Cursos de Teatro

Teatro › Cursos/Encontros