Os Ratos + Mãos ao alto: Ensaios para entrar no Paraíso

Os Ratos + Mãos ao alto: Ensaios para entrar no Paraíso

Voz Alta - Festival de Leituras

Teatro › Espetáculos
19 out/17

Quinta, às 21h

OS RATOS
de Isabel Milhanas Machado; Pedro Carraca, coordenação de leitura; Diana Narciso, Duarte Melo, Gonçalo Egito, João Estima, Manuel Coelho, Rita Delgado, intepretação.

  • Em Os Ratos assistimos a um dia na vida de cinco jovens que vivem juntos. Começamos de noite. Acabamos no dia seguinte. Não sabemos exatamente o que é que os liga nem por que estão ali, mas sabemos que algo está prestes a mudar. O passar das horas faz lembrar uma cantilena ou música trance. Eles cantam baixinho, lembram o que está lá fora, choram a morte de um rato e recebem a visita de um Pai. Aproxima-se o fim e o início de uma outra coisa que não sabemos o que será. Aguardamos com eles e ouvimos as suas histórias, enquanto eles se protegem uns aos outros, sem sabermos do quê.

MÃOS AO ALTO: ENSAIOS PARA ENTRAR NO PARAÍSO
de Cecília Ferreira; Pedro Carraca, coordenação de leitura; João Grosso e Lúcia Maria, interpretação.

  • Um casal de reformados mata a insipidez dos dias a montar uma exposição de fotografia na sala de sua casa. Os dois vão avançando no trabalho com os olhos na lagartixa de estimação e nos aquecedores – porque não toleram o frio – e com as mãos no alto – porque o paraíso pode chegar a qualquer momento. Há que ensaiar. Obstinadamente. Quanto mais repetirem, mais possibilidades terão de o alcançar. Uma ficção a dois, que a cada ano e a cada dia se vai tornando mais requintada e extravagante. Uma dissimulação do excesso de tempo e da eterna saudade de uma filha - real ou inventada? - que morreu a fotografar a guerra.

Informações Úteis

Preço: 2€

Local

Praça D. Pedro IV
1100-201 Lisboa

Relacionado

Voz Alta - Festival de Leituras

No Teatro Nacional D. Maria II

Formulário de procura

Natal em Lisboa

Continuam

Avenida Q

Teatro › Espetáculos
7 set a 30 dez/17

Portugal em Revista

Teatro › Espetáculos
Estreia 14 set/17

A última noite do Capitão

Teatro › Espetáculos
24 set a 17 dez/17