Paisagem

Paisagem

Artes › Exposições › Coletivas
Até 6 mai/17
  • © Marta Ramos 

Exposição colectiva de desenho, fotografia, instalação, pintura e vídeo organizada pela A Associação Cultural Castelo D'If, uma associação sem fins lucrativos que, desde 2009, dinamiza o evento Abertura de Ateliês de Artistas (AAA), em Lisboa. 

A proposta d’a Castelo d’If desta vez não é feita enquanto entidade organizadora de roteiro de artistas, mas antes como celebração do “empenho continuado da equipa e de todos os envolvidos” nas edições da Abertura de Ateliês de Artistas (AAA). Para a exposição “PAISAGEM” foram convidados artistas que participaram em, pelo menos, seis das sete edições realizadas.

A exposição “PAISAGEM” “é um projecto interventivo de contornos humanistas que pretende levar a arte e divulgá-la a um público não apenas ligado ao meio artístico, mas aos habitantes dos bairros lisboetas onde os ateliers se situam, assim como ao público em geral”, refere Cristina Azevedo Tavares, presidente da direcção da SNBA.

Os processos criativos são diversos, “registando-se a pintura, o desenho, a fotografia, o vídeo, a instalação e performance, num diálogo enriquecedor entre os diversos meios, nomeadamente o digital, que permitem construir uma interpretação e leitura, quer individual, quer de conjunto da Paisagem”, acrescenta.

Os artistas que participam na iniciativa são Gina Martins, Inês Cannas, José Batista Marques, Marta Ramos, Nuno Godinho, Patrícia Nazaré Barbosa, Rodrigo Bettencourt da Câmara, Rui Mourão, Sara Domingos, Sara Maia, Sofia Aguiar, Teresa Palma e Tomás Colaço.

A exposição “PAISAGEM”, que tem patrocínio exclusivo da Fundação Millenium bcp, “constitui uma excepção no mundo das artes visuais, permitindo eliminar barreiras entre o público e os artistas e facultando aos interessados em arte conhecer não apenas obras de arte, mas também a sua génese, o local onde são produzidas, o ambiente de trabalho em que são criadas e as técnicas utilizadas para dar corpo ao espírito criador e ao talento dos autores”, considera Fernando Nogueira, Presidente da Fundação Millennium bcp.

Local

Rua Barata Salgueiro, 36
1250-044 Lisboa

Formulário de procura

OP'17

Continuam

Lisboa Story Centre

Artes

O Prazer de Fazer, a Joia ao Alcance da Mão

Artes › Cursos / Encontros

Encontro dos Origamigos de Lisboa

Artes › Cursos / Encontros