Reabertura da Biblioteca Palácio Galveias

Reabertura da Biblioteca Palácio Galveias

Literatura

Ter a sex: 10h-19h; sáb e seg: 14h-19h

No passado dia 10 de junho, a Biblioteca do Palácio Galveias reabriu ao publico após profundas obras de requalificação. O equipamento com uma nova área de 2100 metros quadrados, cerca do dobro da anterior, possui agora cinco salas de leitura com um total de 250 lugares sentados. Três salas multiusos para trabalhos de grupo, cowork ou reuniões associativas, uma sala polivalente para conferências, lançamentos de livros ou sessões reduzidas de teatro, uma sala de formação e um espaço infantil com oficina de artes plásticas para crianças, complementam o espaço.

A biblioteca encontra-se apetrechada com uma máquina de auto empréstimo para autonomia do leitor, que permite a requisição de livros sem passar pelo funcionário, com um sistema de radio frequência que possibilita a máxima otimização de recursos, nomeadamente na inventariação da coleção, e com acesso ao Wi-Fi em todos os espaços. A loja das bibliotecas de Lisboa vende todas as publicações da livraria municipal e, em breve, o merchandising original das bibliotecas. Prevê-se que o horário de abertura ao publico possa ser alargado nas épocas de exame.

Nos Cadernos de Lanzarote: Diário V, José Saramago escreveu: “Voltei hoje à Biblioteca Municipal do Palácio das Galveias, ali no Campo Pequeno, onde comecei realmente a aprender a ler”. A biblioteca reabre com condições ideais para continuar a formar muitos e bons leitores.

Local

Palácio Galveias, Campo Pequeno
1049-064 Lisboa

Formulário de procura

Património e Natureza