Toda a Cidade Ardia

Toda a Cidade Ardia

Teatro › Espetáculos
6 a 29 out/17

Quarta a sábado, às 21h30 | domingo, às 16h

A partir de poemas de Alice Vieira. Marta Dias, texto e encenação; Ana Guiomar, André Patrício, António Fonseca, Catarina Moreira Pires, Madalena Almeida, Miguel Lopes Rodrigues, Sílvia Filipe e Vítor d’Andrade, interpretação.

Depois de Pelo Prazer de a Voltar a Ver de Michel Tremblay (2012), Vénus de Vison de David Ives (2013) e Boas Pessoas de David Lindsay-Abaire (2015), Marta Dias regressa à encenação com um texto de sua autoria. Subintitulado uma peça poética sobre o amor e a espera(nça), o espetáculo propõe uma viagem no tempo através da vida de uma mulher, acompanhando simultaneamente os últimos 70 anos da história do país.

Marta Dias parte de uma faceta menos conhecida da escritora e jornalista Alice Vieira, a poesia, para compor esta história “feita de muitas histórias, que atravessa a História”, transportando-nos “através da cidade cinzenta, da cidade em chamas, de revoluções e cantigas de embalar, pelo barulho das rotativas, pelo cheiro a tinta e pelas palavras escolhidas com cuidado.” FB 

Informações Úteis

Preço: 15€ (ver descontos aplicáveis)

Local

Praça de Espanha
1050-107 lisboa

Formulário de procura

Natal em Lisboa

Continuam

Avenida Q

Teatro › Espetáculos
7 set a 30 dez/17

Portugal em Revista

Teatro › Espetáculos
Estreia 14 set/17

A última noite do Capitão

Teatro › Espetáculos
24 set a 17 dez/17