A vertigem dos animais antes do abate

A vertigem dos animais antes do abate

Teatro › Espetáculos
13 set a 28 out/17
Maiores 16 anos

Terça e quarta, às 19h | quinta e sexta, às 21h | sábado, às 16h e 21h

Artistas Unidos. Dimítris Dimitriádis, texto; Jorge Silva Melo, encenação; João Meireles, Inês Pereira, Américo Silva, Vânia Rodrigues, André Loubet, Pedro Baptista, Pedro Carraca, João Pedro Mamede e Nuno Gonçalo Rodrigues, interpretação.

De uma pátria de poetas notáveis, da Antiguidade Clássica à contemporaneidade, de Homero a Kaváfis, eis um autor cujo a obra (no seu todo) não se deixa asfixiar em géneros e rótulos, que transporta tanto da Grécia como do mundo, e que, apesar da recusa do naturalismo ou do realismo, continua a acreditar num teatro da palavra, da intriga e das personagens. Dimítris Dimitriádis (Salónica, 1944) é um dos mais importantes autores gregos da atualidade, com vasta obra no romance, na poesia e no teatro. Embora pouco consensual na sua Grécia natal, o autor de Morro como País goza de uma assinalável aclamação internacional, sobretudo em França (o seu primeiro texto dramático foi encenado em 1968 por Patrice Chéreau).

A peça que Jorge Silva Melo agora dirige, escrita em finais dos anos 90 do século passado, é reveladora de um autor singular, que se metamorfoseia incessantemente, mas que permanece fiel à herança trágica dos gregos. Nela inscrevem-se, numa vertigem devoradora (que o título não esconde), a loucura, o incesto, o assassinato e o suicídio. Tudo começa quando Nilos anuncia ao seu amigo íntimo, Philon, que vai casar. Perante o fracasso em dissuadi-lo, Philon, tal oráculo, antevê um destino terrível que marcará a família do amigo. Muitos anos passados, tudo se consuma, num turbilhão letal de “riso, gritos, paixões, lágrimas, abraços, esperma.FB

Informações Úteis

Preço: 10€ (ver descontos aplicáveis)

Local

Rua da Escola Politécnica, 56
1250-096 Lisboa

Formulário de procura

OP'17

Continuam

Cursos de Teatro

Teatro › Cursos/Encontros

Commedia a La Carte: Os Melhores do Mundo

Teatro › Espetáculos
7 set a 26 nov/17

Avenida Q

Teatro › Espetáculos
7 set a 30 dez/17