A viagem das plantas

A viagem das plantas

Oficina de desenho e expressão plástica

Crianças › Outros
20 mai/18
5-7 anos | 7-11 anos

Domingo, às 10h30 (57 anos) e 15h (7-11 anos)

Que caminhos traçam as plantas? De que modos viajaram as sementes? Em que bolsos e sacolas andaram? Em que águas deslizaram? Em quantos cadernos foram desenhadas, pintadas e descritas? Hoje tudo parece fácil: entramos numa florista e há flores de todos os tipos, prontinhas a ser levadas para casa. Mas terá sido sempre assim? De onde são originárias? Quantas viagens já fizeram?

Nesta oficina, que parte da exposição As Flores do Imperador. Do Bolbo ao Tapete, iremos conhecer as muitas viagens que as plantas têm feito ao longo do tempo, desde há muitos séculos até aos dias de hoje, cruzando continentes e atravessando oceanos. Conjugando desenho com construção, vamos criar mapas de viagens botânicas, conhecer sementes que percorreram milhares de quilómetros nas águas dos oceanos e construir florilégios muito diferentes. Curioso? Anda daí!

Conceção e orientação
Ana Pêgo, Sara Inácio

Informações Úteis

Tendo em conta que esta atividade é para famílias, o bilhete de 7,5€ destina-se a um adulto e criança. Por cada familiar adicional (adulto ou criança) será cobrado o valor de 4€. 

Local

Avenida de Berna, 45 A
1067-001 Lisboa

Formulário de procura

Lisboa Cidade Triste e Alegre

Continuam

Do texto ao palco

Crianças › Teatro
10-16 anos

Dança Contemporânea para crianças

Crianças › Dança
6-10 anos

Aulas de Novo Circo

Crianças › Circo
5-15 anos