25 de Abril no Museu de Lisboa
Durante o mês de abril e sob o mote da liberdade, o Museu de Lisboa apresenta uma conversa sobre a tolerância religiosa no Museu de Santo António. O Palácio Pimenta propõe três visitas temáticas para os mais novos: uma em língua gestual portuguesa sobre as histórias por trás da revolução republicana, outra onde se levanta o manto sobre a vida dos escravos em Lisboa e uma terceira em que os mais jovens irão descobrir que não é de agora que a avenida 24 de julho é uma agitação.
Programa:
13 abril: 15h-17h
CONVERSAS NO MUSEU – LIBERDADE RELIGIOSA DEBATE SANTO ANTÓNIO
Uma conversa em torno da liberdade religiosa com moderação de Manuel Vilas Boas.
Convidados: Frei Fernando Ventura, Professora Helena Vilaça e Padre Anselmo Borges
25 abril: 15h30
COMO SE FAZ UMA REVOLUÇÃO… VISITA TEMÁTICA PALÁCIO PIMENTA M/6 anos
Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Descontentamento, sonho, conspiração, coragem e muitos outros ingredientes que enunciamos nesta viagem à Lisboa de 1910. Nós e muitos dos republicanos de então revivemos os acontecimentos que fizeram a revolução
27 abril: 15h30
ESCRAVOS EM LISBOA VISITA ORIENTADA PALÁCIO PIMENTA M/10 anos
Que revoluções fizeram os escravos? Como se instalaram em Lisboa? Propomos uma visita guiada pela exposição permanente que destaca a vida dos escravos e a sua presença na cidade.
28 abril: 15h30
24 DE JULHO, UMA AVENIDA LIBERAL… VISITA ORIENTADA PALÁCIO PIMENTA M/12 anos
Para além da avenida que mais sabe sobre o 24 de julho? E de que ano falamos? E quem vinha na dianteira desta entrada liberal na cidade? Programamos uma visita que mostra, através da nossa coleção, os alvoroçados anos da revolução liberal.
Local: