Atriz

Pascal Rambert

teatro
15 julho a 16 julho 2018
dom: 16h; seg: 19h
Teatro Nacional D. Maria II
Atriz

Pascal Rambert conta que Actrice nasceu aquando da sua estada no Teatro de Arte de Moscovo. Ali, notou que o teatro reserva, junto aos bastidores, um local para que os espectadores depositem os ramos de flores, os quais, após a récita, são resgatados e entregues aos atores. Porque, esclarece,  na Rússia “quando se vai ao teatro, vai-se ver os atores” e aquele ritual “faz parte do amor pelo teatro”.

 

Ao mesmo tempo, o autor e encenador gosta de escrever para atrizes, “criar-lhe grandes papéis”, contrariando a tendência para a predominância dos personagens masculinos. Assim, esta é a história de uma atriz que aguarda a morte num quarto repleto de flores, e se confronta com as personagens da sua própria vida. Como nota, a atriz Marina Hands venceu em 2016 o Prémio Molière por este papel. FB

 

Ficha técnica:

Structure Production / C.I.C.T. – Théâtre dês Bouffes du Nord (França). Pascal Rambert, texto e encenação; Marina Hands, Audrey Bonnet, Ruth Nuësch, Emmanuel Cuchet, Jakob Öhrman, Elmer Bäck, Yuming Hey, Luc Bataïni, Jean Guizerix, Rasmus Slätis, Sifan Shao, Laetitia Somé, Lyna Khoudri e (em alternância) Anas Abidar, Nathan Aznar e Samuel Kircher, interpretação.


5 € a 17 € - (ver descontos)

Local: