Beyoncé Mass

Uma celebração religiosa

música
29 março a 30 março 2019
21h00
Saint George Church
Beyoncé Mass

Beyoncé Mass é uma celebração religiosa de adoração feminina que usa a música e a vida pessoal de Beyoncé como uma ferramenta que promove um discurso de empoderamento sobre os marginalizados e esquecidos, particularmente as mulheres negras – as suas vidas, os seus corpos e as suas vozes.

Yolanda Norton, pastora e Professora Assistente do Antigo Testamento no Seminário Teológico de São Francisco, criou a disciplina “Beyoncé e a Bíblia Hebraica”, que tem estado a pregar e que se baseia na música da Beyoncé, com o intuito de aumentar a consciencialização sobre a experiência espiritual das mulheres negras e os problemas que elas enfrentam na sociedade contemporânea. Trata-se de um culto de adoração. Yolanda Norton lembra-nos que “Deus está em todas as pessoas e que Beyoncé é feita à imagem de Deus. A igreja não tratou as mulheres de cor de forma justa e está na hora de encarar essa verdade.”

Com a participação de Yolanda Norton, o Coro Gospel de Lisboa e músicos locais, esta é uma celebração religiosa pública, representativa de todos aqueles que se sentem e sentiram discriminados nas suas vidas (mulheres negras, comunidade LGBT, etc.). A primeira celebração de Beyoncé Mass decorreu na Grace Cathedral, em São Francisco, em 2018. A BoCA apresenta agora este projeto, pela primeira vez na Europa.

Bilhetes à venda na Ticketline a partir de 27 de fevereiro.



15 €

Local:

Rua de São Jorge, 6