Este evento já ocorreu.

Feira Gráfica de Lisboa

2021 (ADIADO)

artes, feiras, literatura
10 julho a 11 julho 2021
sáb: 11h-19h; dom: 11h-19h
Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Feira Gráfica de Lisboa

A Feira Gráfica está de volta e a sua quarta edição vai realizar-se no jardim do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta. Animado por um espírito de mudança, o mercado de edições realizar-se-á ao ar livre, com novos curadores e a presença de um maior número de artistas, editoras e coletivos, contando com cerca de 100 bancas de participantes, entre os quais Aicy Ray, Barricada de Livros, Bazofo, Contemporânea, Douda Correria, Edições Outro Modo, Editora Contracapa, El Lanham, Exclamação, Ghost, Giro – Art on Wheels, It’s a Book, Oficina Arara, Oficina Atalaia, Oficina do Cego, Pierre von Kleist, Plataforma Cafuka, Revista Prego, Sismógrafo, Triciclo e Yuna Turva.

Este ano, a seleção dos participantes na Feira contemplou também um open call criando assim um evento mais diverso, inclusivo e agregador da diversidade de temáticas, de modos de produção/impressão e de géneros editoriais, mas também sensível à escuta, à diferença e à partilha de diferentes backgrounds e visões sobre o mundo.

Para além da venda de publicações, a Feira contará também com um programa de lançamentos online. Paralelamente realizar-se-ão também duas oficinas para o público infanto-juvenil (a partir dos 7 anos): Oficina dos Disparates, por Joana Estrela, e Chapéls, por Mariana Malhão. Os eventos são gratuitos mas requerem inscrição.

 

Toda a informação sobre os lançamentos e inscrições nas oficinas está disponível aqui

"Face ao agravamento e imprevisibilidade da situação epidemiológica no país, em especial na cidade de Lisboa - com transmissão comunitária ativa do vírus SARS-CoV-2, agora com variantes de maior transmissibilidade em circulação na região e o número de casos a aumentar exponencialmente a cada dia - as directrizes da Direção-Geral da Saúde, ​que tomámos conhecimento esta manhã, determinam que ​a Feira Gráfica Lisboa seja adiada​ para um momento mais favorável do ponto de vista epidemiológico​,​ por uma questão de segurança pública​ e tendo em conta os surtos de grandes dimensões associados a eventos."
A direção


Local: