Hidebehind

Josefa Pereira

dança
11 outubro a 13 outubro 2019
20h00
Teatro do Bairro Alto
Hidebehind

A residir em Portugal desde que integrou, no Forum Dança, a primeira edição do Programa Avançado de Criação em Artes Performativas, Josefa Pereira é uma performer e coreógrafa brasileira que desenvolveu colaborações com vários coletivos de São Paulo, como o Núcleo de Garagem e o Ghawazee Coletivo de Ação. Nesta coreografia a solo, o movimento circular, repetido e, por sinal, invertido (a performer anda para trás) torna-se potencialmente infinito. FB

“Hidebehind é um monstro que habita florestas escuras e que nunca pode ser visto ou ter a sua forma descrita. Por possuir a incrível a habilidade de estar sempre escondido atrás daquele que ousa caminhar por estes bosques ou mesmo atrás dos mais finos troncos de árvores, misteriosamente provoca o desaparecimento para sempre daqueles que consegue capturar.

Com passadas insistentes surge uma jornada em rodamoinho e ao revés. Ao caminhar e ser movida por este solo perigoso, entre polos aparentemente opostos – frente e trás, começo e fim, presença e ausência, realidade e ficção, humano e inumano, norte e sul, etc – evoca-se um contínuo potencial, uma força cíclica para tensionar e friccionar extremidades estranhas.”

Ficha técnica:

Josefa Pereira, conceção e performance.


5 € - preço único

Local: