Jazz nos 70 Anos do Hot Clube de Portugal

Lisboa na Rua

música
25 agosto a 15 setembro 2018
19h00
vários locais
Jazz nos 70 Anos do Hot Clube de Portugal

O Hot Clube de Portugal (HCP), um dos mais antigos clubes de jazz em atividade na Europa, fundado em 1948 por um grupo de entusiastas liderado por Luiz Villas-Boas, está de parabéns. São 70 anos de história celebrados em quatro concertos, em quatro jardins de Lisboa. Toda a programação aqui.

Programa:

 

Jardim da Quinta de Santa Clara

Corpo Docente

Banda formada especialmente para este ciclo, constituída por professores da Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal (HCP). O quinteto vai interpretar originais de todos os músicos e temas popularizados pela música jazz.

25 ago: 19h

 

Jardim Arco do Cego

CoMbO cOmBo

Constituída por alunos e professores, o CoMbO cOmBo é um projeto da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas que tem um desafio: fazer música em conjunto. Juntos vão interpretar um conjunto de temas inéditos.

1 set: 19h

 

Jardim do Torel

Septeto do Hot Clube de Portugal

O Septeto é uma formação “oficial” do HCP que integra músicos nacionais e que vai apresentar, neste concerto, temas do disco editado em janeiro de 2018, o 3.º volume.

8 set: 19h

 

Parque Recreativo dos Moinhos de Santana

Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal – A música de Duke Ellington

A OJHCP é uma formação já conhecida, também representante “oficial” do HCP, integra músicos nacionais e tem na direção o Maestro Luís Cunha. Para este concerto, no entanto, convidou um especialista em Duke Ellington: Pedro Moreira. É ele quem vai conduzir a Orquestra por alguns dos temas da obra de Ellington, dos anos 30 aos anos 50, num concerto que conta também com a participação especial do saxofonista britânico Julian Argüelles.

15 set: 19h

Local: