Ricardo III

Thomas Ostermeier/ Schaubhüne

teatro
31 dezembro 2019 a 3 janeiro 2020
ter: 18h; qui: 19h; sex: 19h
Teatro Nacional D. Maria II
Ricardo III
Esta encenação de 2015 da tragédia de William Shakespeare pelo encenador alemão Thomas Ostermeier é já um espetáculo histórico no teatro europeu contemporâneo, tendo afirmado Lars Eidinger como um dos maiores atores vivos.
Ricardo III é uma das primeiras peças de Shakespeare, encenado pela primeira vez por volta de 1593. Mas, até hoje, o personagem principal não perdeu nenhum do seu fascínio, que está, em primeiro lugar e acima de tudo, na sua amoralidade desenfreada, obstinada e alegremente exibida. Ricardo III é o primeiro de uma linha de vilões Shakespearianos cuja autonomia moral e arte virtuosa de manipulação parecem ser ensinadas pel’ O Príncipe de Maquiavel: Iago, em Otelo, Edmund em Rei Lear, ou Lady em Macbeth.
Mas Ricardo III não se cinge apenas à demonização de um psicopata assassino. É também o retrato de uma elite de poder dilacerada por conflitos internos, de onde emerge um ditador perverso.

Espetáculo em alemão com legendas em português.


Ficha técnica:

Schaubhüne (Berlim). William Shakespeare, texto; Thomas Ostermeier, encenação; Christoph Gawenda, David Ruland, Eva Meckbach, Jenny König, Lars Eidinger, Laurenz Laufenberg, Moritz Gottwald, Robert Beyer, Sebastian Schwarz, Thomas Bading e Thomas Witte, interpretação.


12 € a 25 € - (ver descontos)

Local: