Romeu e Julieta

Comuna Teatro de Pesquisa

teatro
17 abril a 9 junho 2019
qua: 21h; qui: 21h; sex: 21h; sáb: 21h; dom: 16h30
Teatro da Trindade INATEL
Romeu e Julieta

Depois do sucesso de Hamlet(a), versão no feminino da célebre tragédia dirigida por Hugo Franco, a Comuna reincide em Shakespeare, agora no palco da Sala Carmen Dolores do Teatro da Trindade.

Para alguns é a mais bela das histórias de amor do teatro ocidental, ou não fosse Romeu e Julieta “a primavera do coração de Shakespeare com toda a sua rica florescência de sonhos, de paixões, de palpitações e êxtases”, como escreveu Domingo Ramos. Reunindo um grande elenco, onde pontuam Bárbara Branco e José Condessa nos protagonistas, secundados por atores notabilíssimos como Carlos Paulo e Manuela Couto, a história do amor impossível entre os descendentes das famílias rivais de Verona, Montequios e Capuletos, regressa numa encenação de João Mota, que sublinha esta pulsante tragédia como “um arquétipo do amor juvenil, com as suas deslumbrantes paixões e os seus desgostos viscerais”.

A tradução escolhida é a de Fernando Villas-Boas (editada pela Oficina do Livro) e, para esta coprodução com o Teatro da Trindade, a Comuna desafiou, para compor a música original, um “velho” compagnon de route da companhia: José Mário Branco. FB

Posted by Teatro da Trindade on Thursday, 11 April 2019

A receita de bilheteira do dia da estreia (17 de abril) reverterá na íntegra a favor do Hospital Geral da Machava, na Beira (Moçambique), um dos intervenientes no apoio às vítimas do ciclone Idai, que atingiu o país, a 14 de março.


Ficha técnica:

Teatro da Trindade INATEL/ Comuna Teatro de Pesquisa. William Shakespeare, texto; João Mota, encenação; Bárbara Branco, José Condessa, Carlos Paulo, Diogo Tavares, Eduardo Breda, Francisco Sales, Gonçalo Botelho, Guilherme Filipe, Hugo Franco, Luís Garcia, Manuela Couto, Maria Ana Filipe e Miguel Sermão, Patricia Resende e Rogério Vale, interpretação.


12 € a 18 € - (ver descontos)

Local: