Este evento já ocorreu.

Sábados em família

Cinema em agosto

cinema
7 agosto a 28 agosto 2021
sáb: 11h
Cinemateca Júnior
Sábados em família

O cinema em família continua em agosto, prometendo preencher as manhãs de sábado de aventuras e boas gargalhadas.

Os Goonies
de Richard Donner, com Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Kerri Green, Martha Plimpton

EUA, 1985 – 114 min | legendado em português | M/6
Steven Spielberg, Richard Donner e Chris Columbus colaboram na criação deste magnífico épico de aventuras para crianças em que cavernas subterrâneas, galeões afundados e um tesouro perdido de piratas, esperam ser descobertos por um grupo de amigos denominado os Goonies.

7 de agosto, às 11h

 

O Verão de Kikujiro
de Takeshi Kitano, com Takeshi Kitano, Yusuke Sekigushi, Kayoto Kishimodo
Japão, 1999 – 121 min | legendado em português | M/12
O jovem Masao está de férias e todos os seus amigos saíram da cidade rumo à praia. É verão e ele está sozinho com a avó em Tóquio. Não tem pai e só conhece a mãe por fotografias. Decide ir procurá-la. No início da sua viagem encontra um casal vizinho; a mulher ordena ao marido, Kikujiro, que ajude e acompanhe Masao na sua jornada. Kikujiro é um homem rude e fanfarrão e com pouca paciência para crianças, longe de ser a companhia ideal para o sensível rapaz. Durante o percurso acidentado, recheado de aventuras e personagens esquisitas, este par insólito vai descobrir que têm mais em comum do que inicialmente julgava.

21 de agosto, às 11h

 

Há Festa na Aldeia
de Jacques Tati, com Guy Decomble, Jacques Tati, Paul Frankeur
França, 1949 – 79 min | legendado em português | M/6
Numa pequena aldeia do centro de França é dia de festa: os feirantes chegam à praça com as suas roulotes, carroças, carros, cestas, carrocéis, lotarias, fanfarras. Instala-se um cinema ambulante. É ocasião para os aldeões descobrirem um documentário sobre as proezas dos correios na América. Ridicularizado por toda a aldeia, François, o carteiro, decide aprender a executar o seu trabalho “à americana”. Dispensando quase completamente os diálogos, esta é a primeira longa-metragem de Jacques Tati, antes ainda da criação da personagem do senhor Hulot.

28 de agosto, às 11h

 


1,10 € - até 16 anos
3,20 € - adultos

Local: