Um Ano de Cinema(s)

2017/18

cinema
2 agosto a 29 agosto 2018
vários horários
Cinemas Medeia Monumental
Um Ano de Cinema(s)

Um Ano de Cinema(s) está de volta, durante quatro semanas são exibidos no Cinema Medeia Monumental os filmes que conquistaram a crítica e o público e que se destacaram ao longo do último ano. No total, são mais de 50 filmes que podem ser vistos num ciclo que vai marcar os dias de Verão.

Exibem-se os filmes que estiveram na corrida aos Óscares da Academia: Chama-me Pelo Teu Nome, de Luca Guadagnino; Três Cartazes à Beira da Estrada, de Martin Mcdonagh; A Forma da Água, de Guillermo Del Toro; Linha Fantasma, de Paul Thomas Anderson; Lady Bird, de Greta Gerwig e Dunkirk, o épico de Christopher Nolan.

Recorda-se Jacques Demy com duas obras icónicas, Os Chapéus-de-Chuva de Cherburgo e As Donzelas de Rochefort. Revelam-se os filmes de culto do futuro como Good Time, assinado pelos irmãos Safdie; Zama, de Lucrecia Martel; Olhares Lugares, de Agnès Varda e JR, ou Mãe! de Darren Aronofsk

Desvendam-se os maiores sucessos do cinema português: A Fábrica de Nada, de Pedro Pinho; Verão Danado, de Pedro Cabeleira; Ruth, de António Pinhão Botelho, ou Cabaret Maxime, de Bruno de Almeida.

Surpreende-se o espetador com O Capitão, de Robert Schwentke; O Meu Belo Sol Interior, de Claire Denis; Paterson, de Jim Jarmusch; Beuys, de Andres Veiel; Frantz, de François Ozon; 120 Batimentos por Minuto, de Robin Campillo; Maria By Callas, de Tom Volf; sem esquecer O Sabor da Cereja, de Abbas Kiarostami.

 

Programação integral aqui


5 €

Local: