DESCOLA 2019/20

Atividades criativas para alunos e professores

DESCOLA 2019/20

As equipas educativas da EGEAC e da Direção Municipal da Cultura da Câmara de Lisboa prepararam, para o ano letivo 2019/2020, um programa de atividades criativas, dirigido especificamente aos Professores, aos Alunos e às Escolas. O programa DESCOLA foi preparado em colaboração estreita com mediadores, artistas e docentes.

DESCOLA é uma provocação para todos os que concebem a educação como um ato de liberdade. Resultado do trabalho conjunto e da aposta continuada da Câmara Municipal de Lisboa na dimensão educativa do património cultural e artístico da cidade, este programa de atividades reflete a vontade de o fazer chegar a todos, e ao longo da vida, como fonte de inspiração e sentido de pertença. Dirigido especificamente ao público escolar, o DESCOLA representa um desafio assumido pelas equipas educativas municipais, da EGEAC e Direcção Municipal da Cultura, no sentido de desenvolver um programa de actividades criativas sustentado em colaboração estreita com mediadores, artistas e professores.

As actividades propostas pelo DESCOLA – alinhadas, repensadas e criadas de raiz –, tiveram sempre o Perfil do Aluno do séc. XXI como referência, e o património cultural e artístico de Lisboa como campo de pesquisa, de questionamento e de criatividade.
No DESCOLA estão mais de vinte agentes culturais municipais – museus, teatros, arquivos e bibliotecas – que acreditam na força educativa das artes e da cultura e querem participar, com professores e alunos, na construção de escolas que se afirmem como comunidades de aprendizagem, abertas e interventivas.

Programa integral
Inscrição na newsletter

 

O Dia Aberto do DESCOLA é a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas para o ano letivo 2019/20 e conhecerem as linhas orientadoras da programação. O Dia Aberto acontece a 21 de setembro, sábado, das 14h às 18h30, na Biblioteca Palácio Galveias.

Inscrições aqui.
Mais informações: descola@cm-lisboa.pt | T. 218 173 624

 

DESCOLA 2019/2020


por ciclo e por tipologia de atividades:
Introdução

Professores e educadores
Pré-escolar
1.º ciclo
2.º ciclo
3.º ciclo
Secundário

Espetáculos

Cinema

Projetos de continuidade

Serviços e equipamentos, informações e contactos para marcação