Fernanda Fragateiro
Em bruto: relações comoventes
Apresentada pela primeira vez em 2022, na Fundación Cerezales Antonino y Cinia de Léon, em Espanha, esta exposição consiste numa instalação de grandes dimensões que encontra novas formas e gera novos diálogos com a arquitetura de cada vez que é mostrada.
Partindo de uma estrutura complexa de traves, cavaletes e barrotes que convocam noções de reconstrução do espaço e da sua reconfiguração, a obra, agora repensada por Fernanda Fragateiro para o espaço do Museu CCB, ostenta títulos discretamente inscritos de obras assinadas por arquitetos e arquitetas que têm constituído referências importantes no percurso da artista.
O resultado apresenta-se em forma de teia física, que é também uma teia de reflexões sobre o arquitetónico, a cidade, o espaço e a modernidade. A mostra expande-se para uma sala de leitura, na qual os espetadores podem consultar os livros referidos na instalação, e uma primeira sala, que funciona como uma introdução à nova peça.
Terça a domingo, das 10h às 19h (última entrada 18h30)
Visita guiada: 10 setembro | 16h00 | Com marcação prévia | Participação gratuita mediante compra de bilhete de entrada no museu.
Ficha técnica:
Curadoria de Alfredo Puente
Local: