Gardens Speak
Tania El Khoury
teatro
14 junho a 15 junho 2019
sex: 16h30 (En), 18h, 19h, 21h, 22h, 23h; sáb: 16h30 (En), 18h, 19h, 21h, 22h, 23h
Teatro da Politécnica
Por toda a Síria, há jardins que ocultam os corpos de ativistas e manifestantes que adornaram as ruas durante os tempos iniciais da revolta. Nestas sepulturas improvisadas, joga-se uma colaboração contínua entre os vivos e os mortos. Os mortos protegem os vivos não os expondo a mais perigos por parte do regime. Os vivos protegem os mortos conservando as suas identidades, partilhando as suas histórias e impedindo que as suas mortes sejam instrumentalizadas pelo regime.
Gardens Speak é uma instalação sonora interativa criada a partir das histórias de dez pessoas comuns que foram enterradas em jardins na Síria. O público é convidado a deitar-se sobre o solo para escutar os testemunhos orais que foram cuidadosamente construídos com a ajuda de amigos e familiares.
Tania El Khoury é uma artista libanesa que trabalha a interatividade com o público e o potencial ético e político desses encontros. Recebeu, entre outros, o International Live Art Prize de 2017. Esteve em Lisboa em 2012 com Maybe If You Choreograph Me, You Will Feel Better (Microfestival Forest Fringe, Culturgest).
Lotação por sessão: 10 Pessoas
Em português e inglês
Ficha técnica:
Tania El Khoury, criação.
5 € - preço único
Local:
Teatro da Politécnica
teatro