Este evento já ocorreu.

Parasomnia

Patrícia Portela

teatro
2 julho a 7 julho 2019
ter: 21h às 00h; qua: 21h às 00h; qui: 21h às 00h; sex: 21h às 00h; sáb: 21h às 00h; dom: 21h às 00h
Reservatório da Mãe d´Água das Amoreiras
Parasomnia

Parasomnia consiste numa instalação-performance espalhada por diversas salas onde se promove a estimulação da produção de melatonina, os vapores de sonolência apropriados à indução de um sono propício à prática do sonho lúcido, a desaceleração dos corpos e o arrastar das vidas.

Fui em tempos campeã da eficiência enquanto artista até ter uma filha insone nos braços. Perdi o controlo sobre os prazos, os dias, os objetivos. O que não pode ser controlado, obriga-nos a perder tempo. A não saber para onde nos vai levar o que queremos tanto. O problema é privado, mas a opção de resistirmos à compulsão de lucrar com cada segundo de vida é política. Foi quando, rendida, estacionei o meu veículo-vida à beira da estrada, que passei para o outro lado do espelho; pulei para dentro do buraco de um novo coelho. E enquanto caía, adormeci.
Patrícia Portela

Sessão contínua c/ duração aprox. 1h45

Última entrada na instalação: 22h30

Por razões artísticas e logísticas alheias à Universidade Aberta, a instalação- performance Parasomnia vai ter lugar no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras (Praça das Amoreiras, 10) e não na Reitoria da Universidade Aberta, como anunciado.

Em português e inglês


Ficha técnica:

Prado Associação Cultural. Patrícia Portela, espaço, texto e imagens; Patrícia Portela, Célia Fechas, Mónica Coteriano, Leonor Barata e Anton Skrzypiciel, performers.


5 € - preço único

Local: