O Fim do Colonialismo Português
Hotel Europa
Em O Fim do Colonialismo Português, André Amálio convida-nos a explorar sete anos de investigação sobre o colonialismo português, levada a cabo no contexto do percurso da companhia de teatro Hotel Europa e da sua tese de doutoramento Reescrever a história através do teatro documental pós-colonial. Ao longo desses anos, Amálio entrevistou mais de 100 pessoas que viveram o período colonial e colecionou mapas, livros, vídeos, fotografias de família e documentos de guerra. Agora, todo o material recolhido é partilhado numa instalação documental e numa performance de 13 horas.
A instalação é pensada como um espaço de trabalho que pode ser apropriado pelo público, seja para organizar uma aula sobre o tema, lançar uma conversa pública, estudar o acervo disponível ou apenas visitar.
A maratona O Fim do Colonialismo Português apresenta uma visão caleidoscópica da história, interpretando memórias e testemunhas. Treze horas ininterruptas de teatro para pensar o colonialismo português e os treze anos das guerras de libertação.
Inserido no Ciclo Memórias Coloniais.
Ficha técnica:
Hotel Europa. André Amálio e Tereza Havlíčková, criação; André Amálio, interpretação.
6 € - preço único
Local: