Hiberia
A exposição Hiberia, de um coletivo de artistas de diferentes países, tem a colaboração da Galeria María Porto do El Corte Inglés da Castellana, em Madrid.
O nome da exposição espelha as relações que se desenvolveram ao longo do tempo entre Espanha e Portugal. Os laços histórico-culturais e geográficos entre as duas nações criaram um ambiente propício ao desenvolvimento de relações especiais, que estiveram presentes em inúmeros períodos de tempo.
Iberia é o nome dado pelos antigos gregos a Espanha e Portugal, a atual Península Ibérica, que os romanos mais tarde chamaram de Hiberia. É, por isso, que esta exposição pretende ser um testemunho das relações mantidas entre os dois países, mas no presente, através de um diálogo artístico entre dois lugares.
A exposição conta com obras de pintura e escultura. Além disso, embora se exponham maioritariamente artistas portugueses e espanhóis, também marcam presença artistas de outras nacionalidades com o propósito de promover e exaltar o diálogo intercultural entre artistas de diferentes partes do mundo, com nomes tão diversos como Antonio López, Alvaro ‘Donell, Paco Conesa, Ana Malta, Felipão e Daniel Barrio, entre outros.
Segunda a quinta, das 12h às 23h, sexta e sábado, das 12h às 24h, domingo e feriados, das 12h às 22h00
Local: