Era uma vez um País a preto e branco
Estórias de Abril
“Nascemos num país a preto e branco”, contaram-me um dia os meus pais. Não percebi logo o que queriam dizer. Descobri depois que o medo apaga as cores, cola-se à pele e arrefece o corpo todo. A ditadura durou… durou muito tempo e pintou o meu país de preto
e branco, um branco tão escuro como a noite. Mas num dia de abril o coração, ainda quente, de alguns homens devolveu as cores ao meu país.
A peça Era uma vez um país a preto e branco: estórias de Abril leva os mais novos e suas famílias numa viagem ao passado, onde se fala do dia-a-dia no nosso país durante a ditadura do Estado Novo e se descobre o significado da palavra “Revolução”.
Criado por Luís Geraldo e Lita Pereira a partir de factos históricos, registos fotográficos e relatos, cartas, diários, estórias e memórias de familiares e amigos, este espetáculo pretende que as crianças sejam capazes de construir uma ponte para o presente, valorizando as conquistas de Abril e refletindo sobre a ideia de uma liberdade frágil, que precisa de ser cuidada todos os dias.
+ 6 anos | 45 minutos
Ficha técnica:
Estórias com Asas. Luís Geraldo e Lita Pereira, criação.
3 € - (inclui entrada no Museu)
Local: