The Imperial Bells of China

música
7 setembro a 8 setembro 2024
sáb: 19h; dom: 17h
Centro Cultural de Belém
The Imperial Bells of China

The Imperial Bells of China é um espetáculo inspirado no poeta Qu Yuan (340-278 a.C), figura emblemática da literatura e da cultura chinesa, que marcou um período de riqueza artística e cultural na Antiga China. O evento traz para palco impressionantes figurinos e adereços, onde se destacam os oito tons dos instrumentos antigos que, juntamente com os artistas, cantam em uníssono, recriando a atmosfera majestosa dos antigos povos.

Os instrumentos musicais, desde os sinos aos tambores, são uma reprodução do notável tesouro arqueológico descoberto em 1978 no “palácio subterrâneo da música”, em Suixian (China). Nessa grande coleção de artefactos musicais encontravam-se os sinos Zeng Houyi, com mais de 2400 anos, que eram utilizados nos eventos da corte. Os sons destes sinos de bronze refletiam a sofisticação cultural da época e são o principal elemento sonoro desta produção.

Através do canto, dança e música, os artistas em palco recriam o esplendor de uma das culturas mais antigas do mundo, que está intrinsecamente ligada ao poeta e estadista da antiga China. A devoção e a morte trágica de Qu Yuan inspiram, até aos dias de hoje, tradições culturais e artísticas, incluindo o Festival do Barco-Dragão.


25 € a 45 €

Local: