As estreias da semana
Nos cinemas a partir de 10 de outubro
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Destaque para a estreia O Melhor dos Mundos, segunda longa-metragem de Rita Nunes. O filme aborda a possibilidade de Lisboa voltar a ser abalada por um grande terramoto e é protagonizado por Sara Barros Leitão e Miguel Nunes.
O Melhor dos Mundos
De Rita Nunes, Sara Barros Leitão, Miguel Nunes, Rui M. Silva, Custódia Gallego
POR, 2024, 70 min.
Lisboa, 2027. Três anos depois da instalação de novos cabos submarinos de comunicação entre Portugal Continental, Açores e Madeira, um grupo de cientistas luta para conseguir manter o financiamento da sua investigação. Marta, à frente do grupo de sismólogos, é idealista e acredita que a ciência poderá um dia responder a todas as grandes questões da humanidade. Quando dados analisados por Marta apontam para uma probabilidade muito alta de um sismo avassalador poder atingir Lisboa nas 30 horas seguintes, levantam-se dentro do grupo discussões éticas e científicas sobre se devem ou não alertar a população para a possível tragédia iminente.
A Febre de Petrov
De Kirill Serebrennikov, com Semyon Serzin, Chulpan Khamatova, Vladislav Semiletkov
RUS/FRA/ALE/SUI, 2021, 85 min., M/14
Uma aventura alucinante e com humor pela Rússia pós-soviética. Com a cidade mergulhada numa epidemia, a família Petrov luta por mais um dia num país onde o passado nunca fica para trás, o presente é um sonho febril gelado e alimentado por álcool, cheio de violência e ternura, e onde as coisas se revelam extraordinárias.
Todo o tempo que temos
De John Crowley, com Andrew Garfield, Florence Pugh, Aoife Hinds
FRA/Reino Unido, 2024, 108 min.
Almut e Tobias conhecem-se de forma inusitada e apaixonam-se perdidamente. Juntos constróiem uma família e pretendem ficar para sempre juntos. Mas, nenhuma história de amor é realmente simples e, confrontados com uma verdade dolorosa os seus alicerces são postos em causa, levando os protagonistas a desafiar os limites do tempo para viverem a verdadeira experiência de amar.
Reagan
De Sean McNamara, com Dennis Quaid, Penelope Ann Miller, Jon Voight
EUA, 2024, 141 min., M/12
Narrado pela voz de Viktor Petrovich, um antigo agente da KGB cuja vida se torna inextricavelmente ligada à de Ronald Reagan assim que este chama a atenção dos soviéticos como ator de Hollywood, o filme oferece uma perspectiva única do antigo presidente americano.
Natureza Violenta
De Chris Nash, com Ry Barrett, Andrea Pavlovic, Cameron Love
CAN, 2024, 94 min., M/18
Quando um grupo de adolescentes remove um medalhão dos escombros de uma torre de incêndio no meio de uma floresta, o corpo de um espírito vingativo – instigado por um crime horrível que aconteceu há 60 anos – é ressuscitado. O morto-vivo mascarado fará de tudo para recuperar o seu amuleto, trucidando, um a um, os jovens responsáveis pelo roubo – assim como tudo o que se atravessar no seu caminho.
Devara Parte 1
De Koratala Siva, com N.T. Rama Rao Jr., Saif Ali Khan, Janhvi Kapoor
IND, 2024, 176 min.
Na distante e esquecida região costeira da India, não existe nenhum sentido de humanidade entre as pessoas. Os vilões não temem a morte nem a vingança de Deus, mas Devara muda esse cenário no seu estilo único e inimitável.
Robot Selvagem
De Chris Sanders, com (vozes) Mafalda Luís de Castro, Fernando Luís, Miguel Raposo
EUA, 2024, 102 min., M/6
A aventura épica acompanha a viagem de um robot – ROZZUM unidade 7134, ou simplesmente “Roz” – que naufraga numa ilha desabitada e tem de aprender a adaptar-se ao ambiente agreste, construindo gradualmente relações com os animais da ilha e adotando um pequeno ganso órfão.
My Hero Academia: És o Próximo
De Tensai Okamura
JAP, 2024, 110 min.
“És o próximo!”. Estas foram as palavras que All Might, Símbolo da Paz, soltou após derrotar All For One, Símbolo do Mal. All Might pode já não ser o herói número 1 de uma sociedade onde a maioria da população tem uma Excentricidade superpoderosa, mas Deku e os seus colegas do Curso de Heróis no Liceu U.A. estão determinados em continuar a sua vontade e ideais como heróis.