As estreias da semana
Nos cinemas a partir de 16 de janeiro
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Destaque para Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória da mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. A protagonista, Fernanda Torres, venceu o Globo de Ouro para Melhor Atriz em Filme Dramático. Destaque também para Maria, a mais recente biografia do realizador Pablo Larraín, que depois de Jackie e Spencer, retrata a vida da cantora de ópera Maria Callas.
Ainda Estou Aqui
De Walter Salles, com Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro
BRA/FRA, 2024, 136 min., M/12
Rio de Janeiro, anos de 1970. O Brasil enfrenta uma ditadura militar cada vez mais dura. Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, é obrigada reinventar a sua vida depois da família sofrer um ato violento e arbitrário por parte do governo militar.
Maria
De Pablo Larraín, com Angelina Jolie, Pierfrancesco Favino, Alba Rohrwacher
ALE/CHi/ITA/EUA, 2024, 124 min., M/12
Maria Callas, a maior cantora de ópera do mundo, vive os últimos dias da sua vida em Paris nos anos 1970, confrontando-se com a sua identidade e a sua vida.
A Verdadeira Dor
De Jesse Eisenberg, com Kieran Culkin, Jesse Eisenberg, Olha Bosova
POL/EUA, 2024, 90 min., M/12
Dois primos muito diferentes, David e Benji, juntam-se numa viagem à Polónia para prestar homenagem à sua adorada avó. Durante a jornada antigas tensões entre os dois acabam por vir ao de cima.
Lobisomem
De Leigh Whannell, com Julia Garner, Christopher Abbott, Sam Jaeger
EUA, 2025, 103 min., M/16
Uma família, depois de um acidente, é atacada por um animal invisível e refugia-se numa quinta remota e abandonada. À medida que a noite avança, o pai começa a transformar-se em algo irreconhecível.
Robot Dreams – Amigos Improváveis
De Pablo Berger
FRA/ESP, 2024, 103 min., M/6
Na atmosfera nostálgica dos anos 80 em Nova Iorque, a história segue a emocionante amizade entre Cão e Robot. Cansado da sua solidão, Cão constrói um robot para lhe fazer companhia. Juntos exploram a cidade que nunca dorme, até que uma reviravolta os separa… Com uma mistura de emoção e esperança, o filme questiona: será que o destino os reunirá novamente?