Eunice Artur
Ciclo FEA (Fake Extreme Art)
Não sei se entro ou se saio; começo por descer, degrau a degrau. Primeiro, a forma apresenta-se, faz-se soar; sinto que o vento continua forte aqui dentro, dentro, dentro, dentro… Podes entrar comigo, introduz Eunice Artur (Portugal, 1981) sobre a “A Arca do Vento”, a próxima ação do ciclo Fake Extreme Art (FEA), da Galeria Ana Lama.
Entre nós, no dia 22 de fevereiro na Cisterna da FBAUL às 19h, a artista visual, sonora e performer, afirmará a sua pesquisa autoral, que envolve a instalação de elementos escultóricos e a criação de um ambiente multissensorial.
Recorrendo ao desenho, ao som e à forma, e através da composição a partir de recursos naturais, criará um espaço a ser habitado paulatinamente, propondo desta forma uma experiência percetiva intimista.
A performance, com a duração total de uma hora, desdobrar-se-á para um público volante para permitir que cada pessoa experiencie fragmentos da obra completa.
A filmagem da performance assume um papel de destaque e estará a cargo da realizadora Aya Koretzky (Japão, 1983).
No FEA, as artes visuais, incluindo a performance, são apresentadas no efémero e em formato de making of, além de ser investigada a possibilidade da sua reprodução através do vídeo e da criação literária.
Maiores 16 anos
Reservas em galeriaanalama@gmail.com
Ficha técnica:
Realizadora: Aya Koretzky
Local: