A Arte Chegou ao Colombo
Na era da inteligência artificial
Já são conhecidos os finalistas do Prémio A Arte Chegou ao Colombo. Da pintura à escultura, passando pela fotografia até à arte digital, são 10 os projetos selecionados que mostram a Arte na Era da Inteligência Artificial, através de diferentes perspetivas.
A terceira edição do Prémio A Arte Chegou ao Colombo segue o seu propósito de apoiar artistas emergentes. Depois de dezenas de candidaturas recebidas, em outubro e dezembro, o ano de 2025 começa com o anúncio das 10 obras finalistas que vão estar patentes no Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC). O vencedor será anunciado a 31 de março e será distinguido com um prémio de 10 mil euros.
Desenvolver uma obra subordinada ao tema “Na Era da Inteligência Artificial” foi o desafio lançado nesta edição e as respostas artísticas a esta premissa são surpreendentes e incluem diferentes expressões artísticas. A seleção do júri teve em consideração a interpretação da temática, a originalidade, a criatividade e a técnica, entre outros critérios.
Mais informações sobre as obras (memória descritiva e imagens), bem como biografia dos artistas disponíveis aqui
Terça a domingo, das 10h às 18h
Local: