Os rituais do cinema

Conversas com Cinema©

cinema
2 maio a 3 maio 2025
Prosa - Plataforma Cultural
Os rituais do cinema

A Prosa apresenta Conversas com Cinema© uma nova temporada de pequenos ciclos temáticos onde após as exibições há, como habitual, uma conversa sobre o filme com o público.

Os Rituais do Cinema é o primeiro destes ciclos e exibe um filme de Andrei Tarkovsky e outro de Francis Ford Coppola.

Programa:

2 mai: 19h30
NOSTALGHIA
De Andrei Tarkovsky
1983 | M/16 | 2h05
Um poeta russo e o seu intérprete viajam até Itália para pesquisar sobre a vida de um compositor do século XVIII , mas, encontram um louco que diz ao poeta como o mundo pode ser salvo.

3 mai: 19h30
RUMBLE FISH/ Juventude Inquieta
1983 | M/16 | 1h34
De Francis Ford Coppola
O jovem deliquente Rusty James tenta corresponder à reputação do ausente irmão mais velho, líder de um gang já extinto. Uma noite, quando Rusty e os amigos se envolvem numa luta de rua, o seu irmão regressa depois de meses sem dar sinal de vida.

Todos os filmes do Cinema PROSA são exibidos em pixel iluminado (ecrã QLED 65’’) em sala condicionada ao máximo de 24 espectadores.

Conversa pós-filme com análise fílmica, narrativa e psicológica e enquadramento do contexto sociocultural do filme.

Legendas em PT para filmes falados em ENG. Legendas em ENG para filmes com som original com línguas de outras nacionalidades.



Gratuito. Donativo sugerido 3€

Local:

Rua Alves Torgo, 8 917 49 89 89 / 936 36 84 50 https://prosacultural.org/

prosa@prosacultural.org

De segunda a sexta-feira, das 09h às 18h | Outros horários: por agendamento.

Leaflet | Map data © OpenStreetMap contributors