A Parede

A partir de Marlen Haushofer

literatura, teatro
30 maio 2025
18h30
Escola Secundária de Camões
A Parede

A Parede é uma performance literária inspirada na obra de Marlen Haushofer e levada a cabo pelos pelos alunos do terceiro ano do Curso Profissional Intérprete/Ator/Atriz da Escola Secundária André de Gouveia (Évora), numa parceria entre esta escola, a Antígona – Editores Refractários, o Goethe-Institut de Lisboa e a Escola Secundária de Camões.
“Um desafio à imaginação de quem se vê privado de prosseguir a vida tal como ela é. A obrigatoriedade de voltar a contar unicamente com a natureza e com o que ela nos oferece. Uma viagem a um novo mundo! Conhece-te a ti mesmo é a primeira lição. Como o actor trabalha sobre si próprio, ele descobre e mobiliza os seus recursos, mas não é ele que os determina. Desempenhar um papel será, neste sentido, uma autodescoberta, e, por isso, um exercício de verdade e humildade.”

Ficha técnica:

Direção artística: Carlos Alves e Margarida Abrantes; Interpretação: Diana Teixeira, Eduardo Freitas, Gabriela Prates, Mariana Dias, Mónica Pacheco e Nathaly Bento.

Local: