IndieLisboa
2025

O melhor do cinema que sai fora do circuito comercial está de regresso em mais uma edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema. O festival abre com Une Langue Universelle, do canadiano Matthew Rankin, uma comédia absurda que imagina um Canadá culturalmente irmanado com o Irão e onde três histórias, aparentemente sem ligação, dão corpo a uma narrativa misteriosa e surreal.
Do vasto programa destaca-se a retrospetiva dedicada à cineasta da Nova Vaga búlgara, Binka Jeliaskova, e o Foco: Charlie Shackleton – Existencialismo pop, centrado no artista multimédia, cineasta e ensaísta britânico Charlie Shackleton, conhecido pelo seu trabalho pouco convencional.
O Cinema Na Piscina, com sessões para adultos e crianças, e o Indie Date, onde dois desconhecidos partilham um filme em sala, estão também de regresso a esta edição. Caught by the Tides, a história de um romance falhado que se desenrola ao longo de 20 anos, do realizador chinês Jia Zhang-Ke, e que oferece um retrato profundo da China contemporânea, é o filme que fecha esta edição.
Programa integral aqui
Local:
Cinema Fernando Lopes
Cinema Ideal
Cinema São Jorge
Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.