As Estreias da Semana
30 de janeiro a 5 de fevereiro
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Aqui ficam os filmes que vão estar nas salas de Lisboa de 30 de janeiro a 5 de fevereiro:
Mulherzinhas
De Greta Gerwig, com Saoirse Ronan, Emma Watson, Laura Dern, Meryl Streep, Louis Garrel
EUA, 2019, Cores, 134 min., M/12
Uma versão de Mulherzinhas que se baseia não só no romance clássico de Louisa May Alcott, como também nas notas deixadas pela autora. O filme acompanha a vida das irmãs March – quatro jovens determinadas a viver a vida à sua maneira – uma história, que segundo a realizadora, é intemporal e oportuna.
Jojo Rabbit
De Taika Waititi, com Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson, Sam Rockwell
EUA/Nova Zelândia/República Checa, 2019, Cores, 108 min., M/12
Uma sátira sobre a Segunda Guerra Mundial, que conta a história dum solitário rapaz alemão cujo mundo fica virado do avesso quando descobre que a mãe esconde no sótão uma jovem judia. Apoiado apenas pelo seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo é confrontado com o seu nacionalismo cego.
Calafrio
De Floria Sigismondi, com Mackenzie Davis, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince, Mark Huberman
EUA, 2019, Cores, M/14
Kate é contratada como preceptora de Flora e Miles, duas crianças órfãs que vivem com o tio, um abastado proprietário de uma mansão situada numa zona rural do Maine (EUA). Com o passar do tempo, e apesar de todo o seu empenho em criar laços, Kate sente que algo de estranho se passa com elas… Até que percebe que a casa é assombrada pelas almas de dois amantes que ali morreram.
J’Accuse
De Roman Polanski, com Jean Dujardin, Louis Garrel, Emmanuelle Seigner
ITA/FRA, 2019, Cores, 132 min., M/12
No dia 5 de Janeiro de 1985, o Capitão Alfred Dreyfus, um jovem soldado judeu, é acusado de espionagem a favor da Alemanha e condenado a prisão perpétua na ilha do Diabo. Entre as testemunhas está Georges Picquart, promovido para gerir a unidade militar de contra-espionagem. Quando Picquart descobre que informações secretas continuam a ser fornecidas aos alemães é arrastado para um labirinto perigoso de fraude e corrupção que ameaça não só a sua honra, mas também a sua vida.