Cineastas espanholas do séc. XXI
O Instituto Cervantes apresenta um ciclo de cinema dedicado a realizadores do século XXI.
Programa:
3 março
Maria (e os outros)
De Nely Reguera
2016, 96’
Quando Maria tinha 15 anos a sua mãe morreu. Desde então Maria tem cuidado do seu pai e dos irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da família e sente-se orgulhosa disso. Porém, quando o seu pai se apaixona pela sua enfermeira e anuncia o noivado, Maria vê a vida a desvanecer-se.
10 março
A noiva
De Paula Ortiz
2015, 93’
Adaptação de Bodas de Sangre, de García Lorca. Desde a infância que Leonardo e os amigos, agora noivos, são inseparáveis. Mas com a data do casamento aproximar-se, as coisas complicam-se porque entre a noiva e Leonardo sempre houve mais do que apenas amizade. A tensão crescente entre os dois é um fio invisível que não pode ser explicado, mas que também não se quebra.
17 mar
A próxima pele
De Isa Campo e Isaki Lacuesta
2016, 103’
Ninguém sabia ao certo o que tinha acontecido a Gabriel, um rapaz que desapareceu nas montanhas. Oito anos depois, quando sua morte é dada como certa, ele regressa a casa amnésico. Gabriel procura restabelecer vínculos com a mãe, mas as suspeitas de que ele é um impostor começam a surgir.
24 mar
Requisitos para ser uma pessoa normal
De Leticia Dolera
2015, 94’
Maria é uma mulher de 30 anos a quem a vida não sorri. Não tem emprego, foi expulsa do seu apartamento, a sua vida romântica não existe e sente-se longe da família. Numa entrevista de trabalho perguntam-lhe que tipo de pessoa é e, ao perceber que não cumpre nenhum dos requisitos para ser considerada “normal”, decide mudar.
Local:
Instituto Cervantes
Horário de secretaria
Segunda a quinta, das 9h às 19h
Sexta, das 9h às 14h30
Horário da biblioteca
Segunda a quinta, das 11h às 19h
Sexta, das 11h às 14h